AbbrA 

 
   

A Arte de Viver

AbbrA - A Arte de Viver  -  10.500 páginas visitadas por dia  -  Os mais empolgantes temas mágicos: o seu talismã sagrado; o sonhar conciente; a carta pessoal do tarô; I Ching; cromoterapia; numerologia; oracões...

Valmor  Vieira

    

Principal

       

Magia

Talismã sagrado
Tarô
Kama Sutra
Cromoterapia
Numerologia
I Ching
Sonhos Lúcidos
Orações e preces
Cristais e pedras
Objetos mágicos
Auto-afirmações
Outros temas
Enigmas
         

Capacitação

Vivências
Jogos
Cursos
Conferências
Palestras
Livros
         

Filosofia

Fábulas
Mensagens 
Citações
Poesias 
        

Humor

Cartum
Causos
Piadas
      

Conheça-me

O que dizem..
A sua opinião
Contato
        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sic volo, sic jubeo, sic pro ratione voluntas

 

Uma profecia

 


Tritêmio, um aos maiores magos do período cristão, abade irrepreensível de um mosteiro de beneditinos, teólogo sábio e mestre de Cornélio Agrippa, deixou entre suas inestimadas e inestimáveis obras um tratado que se intitula De septern secundeis, id est intelligentiis sive spiritibus orbes post Deum moventibus.  

É uma chave de todas as antigas e novas profecias e um meio matemático, histórico e fácil de exceder Isaías e Jeremias na previsão de todos os grandes acontecimentos do futuro, O autor esboça a grandes traços a filosofia da história e divide a existência de todo o mundo entre os sete gênios da cabala. É a maior e mais ampla interpretação que já se fez desses sete anjos do Apocalipse, que apare­cem alternativamente com trombetas e taças para difundir o verbo e a realização do verbo no mundo. 

O reinado de cada anjo é de 354 anos e 4 meses. O primeiro é Orifiel, o anjo de Saturno, que principiou seu reina­do em 13 de março do ano primeiro do mundo (porque o mundo, segundo Tritêmio, foi criado em 13 de março); seu reinado foi o da selvageria e da noite primitiva. 

Depois veio o império de Anael, o espírito de Vênus, que começou em 24 de junho do ano do mundo 354; então o amor começou a ser o preceptor dos homens; ele criou a família e a família conduziu à associação e à cidade primitiva. Os primeiros civilizadores foram os poetas inspirados pelo amor; depois, a exaltação da poesia produziu a religião, o fanatismo e a libertinagem, que mais tarde produzi­ram o dilúvio. E tudo isto durou até o ano do mundo 708, no oitavo mês, ou seja, até 25 de outubro; e então começou o reinado de Zacariel, o anjo de júpiter, sob o qual os homens começaram a conhecer e disputar as propriedades dos campos e das habitações. Esta foi a época da fundação das cidades e da circunscrição dos Impérios e a civilização e a guerra foram suas conseqüências. 

Logo se experimentou a necessidade do comércio e foi então que no ano do mundo 1063, em 24 de fevereiro, começou o reinado de Rafael, anjo do Mercúrio, o anjo da ciência e do verbo, o anjo da inteligência e da indústria, e então foi quando as letras foram inventadas. O primeiro idioma foi o hieróglifo universal e o monumento que nos resta dele é o livro de Enoque, de Cadmo, de Thot ou de Palamedes, a clavícula cabalística adotada mais tarde por Salomão, o livro místico dos Teraphim, Urim e Tumim, a Gênese primitiva do Zohar e de Guilaume Postel, a roda mística de Ezequiel, a rota dos cabalistas, o tarô dos magistas e dos boêmios. 

E então foram inventadas as artes e a navegação foi ensaiada pela primeira vez; as relações foram ampliadas, as necessidades se multiplicaram e logo chegou, ou seja, em 26 de junho do ano 1417, o reinado de Samael, o anjo de Marte, época da corrupção de todos os homens e do dilúvio universal. 

Depois de uma longa decadência, o mundo se esforçou para renascer sob o império de Gabriel, o anjo da lua, que principiou seu reinado em 28 de março do ano do mundo 1371; então a família de Noé se multiplicou e povoou todas as regiões da Terra depois da confusão de Babel, até o reinado de Miguel, o anjo do sol, que começou em 24 de fevereiro do ano do mundo 2126, e é a esta época que se deve atribuir a origem das primeiras dominações, o Império dos filhos de Nemrod, o nascimento das religiões e das ciências sobre a Terra e os primeiros conflitos do despotismo e da liberdade. Tritêmio prossegue este estudo curiosíssimo através das eras e mostra nas próprias épocas o retorno às ruínas, em seguida a civilização renascente mediante a poesia e o amor, os impérios restabelecidos pela família, engrandecidos pelo comércio, destruídos pela guerra, reparados pela civilização universal e progressiva, logo absorvidos por outros grandes impérios, que são a síntese da história. 

O trabalho de Tritêmio é, sob este ponto de vista, mais universal e mais independente do que o de Bossuet e é uma chave absoluta da filosofia da história. Através de cálculos rigorosos, ele chega ao mês de novembro de 1879, que é a época do reinado de Miguel e da fundação de um novo reino universal. 

A preparação para tal reino terá sido constituída por três séculos e meio de angústias e três séculos e meio de esperanças, épocas coincidentes precisamente com o décimo sexto, décimo sétimo, décimo oitavo e metade do décimo nono para o crepúsculo lunar e a esperança; com o décimo quarto, o décimo terceiro, o décimo segundo e a metade do décimo primeiro para as provas, a ignorância, as angústias e os flagelos de toda ordem. 

Percebemos, então, com base neste cálculo, que em 1879, ou seja, daqui a 24 anos, ocorrerá a fundação de um império universal que trará a paz ao mundo. 

Tal império, de cunho tanto político quanto religioso, solucionará todos os problemas que agitam nossa atualidade e terá a duração de 354 anos e 4 meses; será então novamente o advento de Orifiel, quer dizer, um rei­nado de silêncio e noite, O império universal seguinte, sob o reinado do Sol, será daquele que possuir as chaves do Oriente, que são agora disputadas pelos príncipes das quatro partes do mundo. 

Contudo, inteligência e a ação nos remos superiores são as forças que regem o sol e a nação que detém neste momento na Terra a iniciativa da inteligência terá igualmente as chaves do Oriente e será a instauradora do reino universal.

Isto envolverá, talvez, o padecimento de urna cruz e um martírio semelhantes àqueles do 1 Homem-Deus, entretanto, morta ou viva entre as demais nações, o espírito dessa nação será vitorioso e todos os povos do mundo reconhecerão, em vinte e quatro anos, a bandeira da França, sempre triunfante ou miraculosamente ressuscitada. 

Esta é a profecia de Tritêmio, confirmada pela totalidade de nossas previsões e sustentada por todos os nossos desejos. 

Do livro Dogma e Ritual de Alta Magia de Eliphas Levi

 

Veja:

O  CD AbbrA contém muitos outros temas mágicos, além de abordar com mais profundidade os que estão no site. Veja!

Temas Mágicos:

O Talismãs sagrado

O poder mágico dos talismãs;e o seu ritual de consagração 

As cartas do Tarô

O livro da sabedoria. Conheça a sua carta pessoal anual

Sonhos Lúcidos

Orientações sobre a  maravilhosa arte de sonhar consciente

Kama Sutra

A antiga arte hindu do sexo e do êxtase

Cromoterapia

A influência e o significado das cores

Numerologia

O poder e o significado dos números

I Ching

Instruções para usar o mais antigo livro de adivinhação

Orações e preces

Inclui as sete orações misteriosas do Enchiridião

Cristais e pedras

As suas propriedades no plano físico, mental e espiritual

Objetos mágicos

Objetos, instrumentos e processos mágicos e seu poder

Auto-afirmações

As minhas auto-afirmações positivas

Outros temas

Coletânea de outros temas relacionados à magia

Enigmas

Enigmas e curiosidades que desfiam a nossa imaginação 

Veja também uma série de resumos  nesta e outras áreas relacionadas.  Clique aqui para conferir.

  •  

 "O homem influi na natureza pela ação, nos outros homens pela palavra; e eleva-se à Deus pela prece e pelo êxtase."

   Papus

Veja a Mensagem do Dia 

Vamos nos divertir um pouco??!!!

 

  • Criação: 05/10/2001 

  •          
    Home
            

    Album

    Paisagens
    Pessoas 
    Flores
    Animais
    Moradas
           

    Viagens

    Brasil

    Fernando Noronha
    Natal
    Florianópolis
    Pantanal
    Chapadas
    Bonito
    Nordeste
    Bahia
    Rio de Janeiro
    São Mateus Sul 
    Outros

    Peru

    Machu Picchu
    Cuzco
    Nazca
    Puno
    Pisco
    Lima

    Bolívia

    Tiahuanaco
    Ilha do Sol
    La Paz

    Oriente Médio

    Istambul
    Jerusalém
    Radical
             

    TC